Roma, Itália
Passado 1 mês de termos ido a Paris, eu e o meu namorado fomos celebrar o dia de S.Valentim a Roma.
Roma era uma cidade que eu ouvia muito falar sobre durante as minhas aulas de história no meu percurso escolar, sempre tive muita curiosidade em visitar e conhecer melhor esta cidade.
E não fiquei desiludida. "Todos os caminhos vão dar a Roma" faz ainda mais sentido quando te encontras a vaguear pelas ruas e cada beco vai dar a um monumento.
Uma cidade cheia de história, de vida. Adorei visitar o Coliseu, ver onde se realizavam as lutas entre os gladiadores, sentia-me num filme.
Roma foi um dos melhores sítios relativamente ao preço da comida. O meu namorado optou sempre pelas pizzas, já eu experimentei todas as massas que pude. Cada prato rondava os 10 euros, o que achei super barato tendo em conta a qualidade absurda que a comida tinha.
Os gelados eram de comer e chorar por mais, principalmente os de fruta, que sentíamos mesmo que eram naturais. Comemos bastante mas também andamos bastante. Ficamos num hotel localizado no centro, então andávamos para todo o lado.
No último dia fomos visitar o Vaticano e foi algo surreal, mágico.
As igrejas de Roma são sem dúvida as mais lindas que eu alguma vez vi. E sentir-me tão perto do Papa Francisco, foi uma sensação que não consigo decifrar. Era tudo lindo, antigo, preservado.
A memória que sem dúvida vai ficar comigo sempre, foi no último dia de viagem, ouvirmos um jovem trocar violino, músicas romanas e não só. Sabem quando têm uma sensação de que era suposto estarem ali, naquele momento? Eu senti isso.
Nunca me irei esquecer desta viagem, regressei com o coração quentinho e bastantes bolhas nos pés :p